Semana Lusófona de Farmácia Hospitalar, SLFH | 2019

8 a 12 de abril de 2019

UniLúrio e Academia Lusófona de Ciências Farmacêuticas Estreitam Relações

Por ocasião do mês do Farmacêutico, a UniLúrio tem realizado um rol de actividades viradas para a celebração dessa efeméride, destacando-se a visita de uma equipe de profissionais da área vindos de Angola e Portugal.

Através da Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), foi assinado nesta terça-feira (12), no Campus Universitário de Marrere, em Nampula, um Memorando de Entendimento com a Academia Lusófona de Ciências Farmacêuticas (ALCF) sediada em Portugal. Formalizaram o contrato o Reitor, Prof. Doutor Francisco Noa, e o Fundador da ALCF, Dr. João Pedro Matos, testemunhados pelo Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola, Dr. Boaventura Moura, e a comunidade académica, com destaque para os estudantes do curso de licenciatura em farmácia.

A assinatura deste memorando surge do interesse de partilha de missões comuns com objectivo de desenvolver capacidades profissionais dos farmacêuticos e estudantes moçambicanos e do mundo lusófono e tornando-os melhor preparados, por via de capacitação, consultoria e para os desafios impostos pelo paradigma que fazem parte da profissão do farmacêutico.

Na sua intervenção, Francisco Noa agradeceu a presença de todos, em particular ao Dr. João Pedro Matos da ALCF e o Bastonário e Presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Farmacêuticos de Angola, Dr. Boaventura Moura, salientando a importância desta parceria para produzir e partilhar conhecimento e reforçar a nossa capacidade para nos relacionar com a comunidade.

Antecedendo este acto, a delegação da ALCF e da Ordem de Farmacêuticos de Angola, visitou os laboratórios da FCS nos Campus da Faina e de Marrere, onde neste último local passaram igualmente pelo Posto Médico e o Centro Infantil Marrere Sonho Azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *