Semana Lusófona de Farmácia Hospitalar - SLFH | 2018

5 a 10 de março 2018

Academia Lusófona de Ciências Farmacêuticas revela agenda de atividades para 2018

A Academia Lusófona de Ciências Farmacêuticas (ALCF) completa o ano de 2017, que fica marcado pelo estreitamento de relações institucionais com entidades representantes da classe farmacêutica dos nove países que compõem a lusofonia. A ALCF revela agora as atividades em agenda para 2018.

De 5 a 10 de março, terá lugar a Semana Lusófona de Farmácia Hospitalar (SLFH 2018). A iniciativa vai abordar os principais aspetos e áreas de atuação do farmacêutico hospitalar, tendo por base as Declarações Europeias de Farmácia Hospitalar, sucedendo-se o formato “paredes de vidro” – visitas técnicas aos Serviços Farmacêuticos dos hospitais da Grande Lisboa – e concluindo com o encontro temático que reúne também farmacêuticos hospitalares portugueses sobre “Biofármacos e Biossimilares”. Mais informações sobre o evento aqui.

O Simposium Lusophone ALCF | 2018: Cuidados Farmacêuticos em Saúde e Estética será outra das iniciativas levadas a cabo pela ALCF, que terá lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, de 9 a 11 de maio. No sábado, dia 12 de maio, haverá ainda um curso post simposium, com a duração de oito horas, que focará em detalhe os principais temas SL ALCF | 2018. O evento vai reunir reputados profissionais farmacêuticos provenientes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Trata-se da 1.ª atividade ALCF em 2018, que dará primazia à participação dos farmacêuticos portugueses, ao reunir especialistas do Brasil e África em áreas cujo domínio, conhecimento e abordagem em Portugal se têm revelado pouco expressivas, tendo em conta o contexto atual e evolução do farmacêutico, da farmácia comunitária e paradigmas de saúde no geral. Para mais informações sobre o SL ALCF | 2018 aceda a esta ligação.

A ALCF encerra as atividades em agenda para 2018 com a Academia ALCF | 2018, a ter lugar de 4 a 8 de junho, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. Com o já habitual e exclusivo painel honoris praesentia desta atividade, esta edição vai contar com um maior número de países participantes.

Para mais informações e atualizações ALCF, siga a página de Facebook: https://www.facebook.com/AcademiaLusofonaDeCienciasFarmaceuticas, ou entre em contacto diretamente através do endereço de e-mail secretarium@alcf.pt. Um short brief das atividades e respetivos links de acesso, estão disponíveis em www.alcf.pt.

 

http://www.newsfarma.pt/noticias/6055-academia-lus%C3%B3fona-de-ci%C3%AAncias-farmac%C3%AAuticas-revela-agenda-de-atividades-para-2018.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *